DHA ULTRA

Indispensável ao cérebro e ao organismo humano

DHA ULTRA

O DHA Ultra é um complemento alimentar de ácidos graxos poli-insaturados ômega-3 que concentra 70% de DHA (ácido docosahexaenoico) e 10% de EPA (eicosapentaenoico)

O DHA é um óleo encontrado em abundância na órbita ocular de peixes como o atum e o bonito. Este óleo recebe nos laboratórios da Anew um processo de refinação muito complexo que faz  diminuir odor característico, tendo como resultado um DHA de altíssima qualidade.

 

O DHA é aproveitado pelo organismo de forma imediata e integral, ao contrário de outras substâncias que necessitam ser transformadas pelo organismo.

 

O aumento da capacidade de aprendizado com o DHA é bastante visível nas experiências do Dr. Kazuyoshi Yazawa (pesquisador sub-chefe do Laboratório Central de Pesquisas Químicas de Sagami, Japão). Nesta experiência 100% dos animais alimentados com DHA conseguiram sair de um labirinto-teste. Daqueles que receberam alimentação normal, apenas 30% alcançaram o mesmo feito.

 

Numa época em que a nossa capacidade de aprendizado e raciocínio é cada vez mais exigida, o DHA é um componente indispensável ao organismo humano.

 

 

O DHA,  abreviação de Docosahexaenoic acid, está presente no organismo humano, principalmente na porção fosfolipídica do cérebro - massa cinzenta e sinapse - e também nos diversos tecidos corporais.

 

Cerca de 65% do cérebro é formado por gorduras; o ácido graxo DHA é um dos principais constituintes, o que demonstra que realmente é essencial que esse órgão seja frequentemente provido de DHA.

 

Mas, em grande quantidade, só pode ser encontrado nos peixes. A sua gênese se processa a partir do plâncton vegetal que, ao ser ingerido pelos peixes se transforma em DHA que é armazenado principalmente nos olhos, na órbita existente na parte posterior.

 

Benefícios: O DHA (Docosahexaenoic acid - Ácido Docosahexaenóico) ajuda a manter os triglicerídeos em níveis saudáveis; ajuda a ativar as células nervosas do cérebro aumentando a capacidade de aprendizado; ajuda a prevenir doenças cardiovasculares, arteriosclerose; atua também na visão, ativando o nervo óptico.

 

PESQUISAS

A Universidade de Bristol, na Inglaterra, após analisar a visão de mais de 400 crianças com três anos, cujas mães consumiram DHA regularmente durante o período da gestação e da amamentação, verificaram que as crianças tiveram ótimo desenvolvimento visual.

 

Nas pesquisas sobre o DHA e sua relação com o desenvolvimento infantil, destaca-se o fato de que crianças amamentadas no seio materno apresentam melhor desenvolvimento comportamental e intelectual que outras que não foram amamentadas com o leite materno. O leite materno é rico em DHA.

 

  • Disponível em frascos de 60 e 240 cápsulas de 1.000 mg.

  • Recomendação de consumo: 1 cápsula, duas vezes por dia, antes das principais refeições.